Simplesmente, Eu!

Simplesmente, Eu!

Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincera, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem. Apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história. E independente do espetáculo, ou do fracasso, das lágrimas que vão cair, ou das gargalhadas que vão ecoar, no final eu vou estar ali feliz por tudo que fiz, e resignada com o próximo passo que vou dar. Acho que este é o encanto da vida. Mas se mesmo assim não agrado a algumas pessoas, paciência, Jesus salvou a humanidade, deixou vários ensinamentos e até hoje não agradou a todos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trinta e uns

Sou uma mulher de trinta e uns... no momento tenho trinta e dois e com fé em Deus chego a idade de Cristo.  Essa idade é tão temida. Sinceramente eu preferia continuar na casa dos vinte, mas claro, sendo a pessoa que sou hoje. Impossível, eu sei.  Claro que tenho muitas dúvidas sobre o modo como eu tenho lidado com a minha vida. Me perguntando sobre as minhas escolhas, as minhas expectativas, meus anceios… Acho que penso muito.  Mas é fato,  fiz as minhas escolhas com o que eu era, com o que eu tinha… hoje talvez, teria feito algumas coisas diferentes, mas tenho certeza que isso aconteceria justamente por causa da experiência que tenho agora – simplismente porque aprendi através daquelas situações. É um pouco contraditório, eu sei.

Com trinta e uns anos (rss), me importo menos com algumas coisas e acho outras indispensáveis. Mas engraçado, ontem eu tinha 31, hoje já tenho 32. Nem doeu e aparentemente nada mudou. Mas daqui para frente, muda… pelo menos dizem que muda. Eu não sei, mas isso só vou saber vivendo. Queria fazer uma tatoo para marcar essa nova fase. Uma ruptura. Afinal, sempre fui tão certinha. Ainda estou pensando… é, eu penso demais. Mas acho que hoje consigo saber o que eu não quero pra mim… e isso, já é importante, mesmo sabendo que o querer ainda é incerto. Vivo uma fase diferente de todas que eu já vivi até aqui, disso não tenho dúvidas, isso me assusta um pouco, não nego. Mas eu só quero ser feliz… disso não tenho dúvidas também. Espero que esteja preparada para viver essa nova fase.
De repente viver ficou tão urgente! Daqui pra frente… eu só quero “saber viver”
******************************************************************************************************************************************************************"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." 

(Fernando Pessoa).


2 comentários: